28 de mai. de 2013

32 MIL EMPREGOS TEMPORÁRIOS NO DIA DAS MÃES


Durante o período que antecedeu o Dia das Mães, foram contratados pelo menos 32 mil trabalhadores temporários em todo o Brasil para suprir a demanda extra no comércio, número 6,5% acima do registrado no ano anterior, de acordo com levantamento encomendado pela Associação Brasileiras das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e pelo Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

As efetivações ficaram em torno de 8%, o que significa emprego fixo para 2,5 mil trabalhadores. A remuneração média foi de R$ 950, uma variação positiva de 5% em relação ao ano passado, com direito a vale-transporte e vale-refeição. Mulheres ficaram com 52% das vagas abertas. Jovens em situação de primeiro emprego representaram 18% das contratações.

Por conta da proximidade entre a Páscoa e o Dia das Mães, aproximadamente 25 mil temporários trabalharam nas duas oportunidades, número que somado aos 32 mil novos contratados, totaliza 57 mil temporários ao final das duas datas comemorativas.

Fonte: Asserttem